Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu nesta segunda-feira (04/01) o novo presidente da Associação do MPRJ (Amperj), procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana, eleito em outubro de 2020 e que tomou posse no último dia 01/01 para o biênio 2021/2022. Foram discutidos assuntos como a relação da Amperj com a Administração Superior do parquet fluminense e os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com Gussem, o novo presidente da Amperj chega à direção da instituição preparado. “Recebi com muita alegria essa visita. Acho que o doutor Cláudio, com seus quase 30 anos de MPRJ, chega à função maduro e pronto para nos representar em situações extremamente delicadas que tramitam em Brasília, principalmente no Congresso Nacional, e desejo a ele e a toda a equipe que o acompanha êxito nestes próximos dois anos de gestão. Gostaria, também, de parabenizar o ex-presidente da Associação, doutor Ertulei Laureano Matos, pelos dois anos em que ficou à frente da Amperj, anos esses atípicos devido à pandemia. Isso fez com que as questões associativas acabassem ficando um pouco prejudicadas mas, mesmo assim, ele nos representou, principalmente em Brasília, de forma efetiva e não podemos deixar de fazer esse registro e agradecimento”, destacou o PGJ.
O novo presidente da Amperj ressaltou que a ideia de sua gestão é somar esforços em prol dos interesses do MPRJ. “Temos o propósito de caminhar juntos com a Administração Superior, sabendo que cada um tem as suas funções e desafios, mas sempre pensando no que for melhor para a instituição. Estamos chegando agora e falamos dos desafios da pandemia, onde precisaremos ter criatividade para realizar o que precisa ser realizado, e dos desafios de Brasília, com diversas propostas legislativas que influenciam na atuação do parquet, e o Conselho Nacional do Ministério Público, órgão importante onde precisamos acompanhar suas pautas”, afirmou Cláudio Henrique.
O novo presidente da Amperj foi eleito no último dia 5 de outubro com 645 votos de um total de 956 votos válidos, um percentual de 67,46%.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)