Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Eleitorais (CAO Eleitoral/MPRJ), recebeu pela Ouvidoria/MPRJ 31 comunicações sobre irregularidades no segundo turno das eleições municipais (29/11). Também foram recebidas 20 notícias de possíveis ilícitos por meio do Disque-Denúncia e remetidos pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).
Foram registradas quatro prisões em São Gonçalo, na Região Metropolitana e outras duas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Na capital não foram registradas prisões, mas a 161ª Promotoria Eleitoral reportou a ocorrência de perseguição policial e troca de tiros nas proximidades do cartório e locais de votação.
Vale ressaltar que essas foram as ocorrências reportadas ao CAO Eleitoral, podendo haver outros registros não contabilizados. As comunicações recebidas através da Ouvidoria/MPRJ, por sua vez, foram enviadas aos promotores eleitorais para análise e adoção de eventuais medidas cabíveis.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)