Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Arraial do Cabo, e em parceria com a Polícia Civil, por meio da 25ª DP (Engenho Novo), deflagou, na manhã desta segunda-feira (05/10), operação para o sequestro de bem imóvel do tráfico de drogas no município da Região dos Lagos. Continuidade da operação chamada 'Coca-Zero', que já resultou no cumprimento de 33 mandados de prisão, a interdição é fruto de denúncia da Promotoria local em face de Marcos Duarte Bertanha (vulgo 'MK'), chefe do tráfico no Morro da Coca-Cola, em Arraial, bem como de sua companheira, Daniella Ferreira de Souza, e de seu irmão, Rogério Duarte Bertanha ('Gero'), por lavagem de dinheiro.
Em razão da denúncia, foi determinado pela Vara Única da Comarca de Arraial o bloqueio e lacre de um Hostel, comprado, inaugurado e mantido com dinheiro oriundo das atividades do tráfico de drogas, com o sequestro de todos os bens e valores existentes no interior do estabelecimento e em contas bancárias a ele referentes. A ordem de bloqueio de ativos totaliza R$ 350 mil, correspondente ao preço de compra do citado imóvel. As investigações do MPRJ apontaram que o chefe do tráfico local, mesmo enquanto preso, organizou toda a operação de compra e alocação do dinheiro do tráfico no Hostel, contando com o auxílio de sua companheira e seu irmão.
Além da interdição do imóvel, com a cessação das atividades econômicas ali exercidas e exploradas, a Promotoria de Arraial do Cabo requereu à Justiça a inclusão de Marcos Duarte Bertanha no Regime Disciplinar Diferenciado, uma vez que, mesmo preso desde 2016, continuou na liderança do tráfico de drogas no Morro da Coca-Cola, inclusive durante as investigações da operação Coca-Zero, deflagrada também pela Polícia Civil e a Promotoria local. 'MK' é apontado como autor de diversos homicídios na região.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)