Notícia
Notícia
Notícia
MPRJ recomenda implementação de normas de proteção aos profissionais de saúde de Belford Roxo e São João de Meriti
Publicado em Wed May 20 19:41:28 GMT 2020
- Atualizado em Wed May 20 19:38:58 GMT 2020
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Belford Roxo, expediu recomendações aos Municípios de Belford Roxo e de São João de Meriti para que orientem as suas Secretarias Municipais de Saúde a implementar e elaborar normas técnicas de proteção e cuidado com os profissionais de saúde.
Esse conjunto de normas técnicas, ressalta o MPRJ, deve se fundamentar nas sete medidas de prevenção listadas em nota técnica elaborada pelo Núcleo de Informação e Pesquisa do Gabinete Ampliado de Crise do Governo do Estado do Rio, cujo objetivo é reduzir as infecções que vêm ocorrendo pelo exercício das atividades dos profissionais de saúde e prevenir um “círculo vicioso” de desafios aos gestores e aos serviços de saúde.
O MPRJ solicita, por fim, a adequada e imediata divulgação da recomendação expedida, assim como da referida nota técnica.
Acesse abaixo as duas recomendações para cuidado com os profissionais de saúde:
89
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)
ANTERIOR
MPRJ recomenda que municípios de Italva e Bom Jesus do Itabapoana forneçam à população informações transparentes e atualizadas sobre a Covid-19
PRÓXIMO
MPRJ ajuíza ação de improbidade contra prefeito de Búzios por ilicitudes na compra de cestas básicas para a população afetada pela COVID-19