NoticiasDetalhe

Notícia

Saúde
MPRJ instaura Inquérito Civil para apurar mortes ocorridas no Ronaldo Gazolla por suposta falta de energia elétrica
Publicado em Wed May 13 21:00:35 GMT 2020 - Atualizado em Wed May 13 21:00:14 GMT 2020

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Saúde da Capital, instaurou no dia 11/05 o Inquérito Civil MPRJ nº 2020.00329142, para apurar a responsabilidade pelas mortes de dois pacientes no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, ocorridas no último dia 07/05, supostamente devido à interrupção do serviço de energia elétrica na unidade hospitalar. O inquérito irá apurar, entre outros fatores, se faltaram sistemas de retaguarda para a manutenção da vida dos pacientes internados no hospital.

Serão objeto da investigação o Município do Rio, a direção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e a Light, que presta o serviço de energia elétrica à unidade de saúde. O documento cita matéria jornalística publicada no Jornal “O Globo”, no dia 08/05, intitulada “Dois pacientes morrem após hospital Ronaldo Gazolla, referência para coronavírus, ficar sem luz”. De acordo com a matéria, funcionários da unidade teriam relatado que, após a falta de energia no local, que durou cerca de cinco minutos, não houve o acionamento automático dos geradores e vários pacientes tiveram paradas cardiorrespiratórias.

A direção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, a Empresa Pública Municipal Rio Saúde e a Light têm um prazo de 15 dias para esclarecerem, junto ao MPRJ, os fatos indicados no objeto da portaria de instauração do Inquérito Civil.

Veja aqui a Portaria de instauração do Inquérito Civil que vai apurar responsabilidades na morte de dois pacientes no Hospital Ronaldo Gazolla por suposta falta de energia elétrica.

Por MPRJ

inquérito civil
coronavírus
falta de energia
184 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar