NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia vereadores de Mangaratiba por falsidade ideológica e quadrilha
Publicado em Wed Apr 12 20:04:58 GMT 2017 - Atualizado em Wed Apr 12 20:18:15 GMT 2017

Por delegação do procurador-geral de Justiça, a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos denunciou, nesta quarta-feira (12/4), o vereador de Mangaratiba Vitor Tenório dos Santos, vulgo Vitinho, e o ex-vereador do município Humberto Vaz por formação de quadrilha e falsidade ideológica. Os crimes foram praticados em 16 procedimento de licitação realizados pela prefeitura de Mangaratiba, na gestão do ex-prefeito Evandro Capixaba.

A denúncia é um desdobramento das investigações realizadas pelo Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (GAOCRIM), em parceria com o órgão de tutela coletiva local, que culminaram na ação penal originária contra 44 réus por quadrilha, fraude a licitação, falsidade ideológica, uso de documento falso e coação no curso do processo.

Como resultado da ação penal originária, o ex-prefeito Evandro Capixaba cumpre atualmente uma pena corporal de mais de 50 anos. Outros agentes públicos da prefeitura e empresários envolvidos no esquema também foram condenados a penas elevadas.

A partir da continuidade das investigações e das delações premiadas realizadas na ação penal referida, foi possível o oferecimento da nova denúncia contra os outros dois integrantes do grupo criminoso liderado pelo ex-prefeito de Mangaratiba, que chegou a desviar mais de meio milhão de reais dos cofres públicos.

5660 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar