NoticiasDetalhe

Notícia

Saúde
MPRJ desenvolve aplicativo para traçar perfil epidemiológico dos integrantes da instituição e auxiliar na adoção de medidas de prevenção ao coronavírus
Publicado em Tue Apr 21 15:48:58 GMT 2020 - Atualizado em Tue Apr 21 15:48:36 GMT 2020

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), desenvolveu, a pedido da Secretaria-Geral e em conjunto com o Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO/MPRJ), o aplicativo MPRJ ComVocê, que através de um formulário com perguntas elaboradas seguindo orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), vai traçar um perfil epidemiológico dos funcionários da instituição. Através do endereço eletrônico http://comvoce.mprj.mp.br/, membros, servidores, estagiários e funcionários terceirizados  responderão a sete perguntas específicas sobre seu histórico de saúde, elaboradas em conjunto pelo GATE/MPRJ e pelo NSO/MPRJ, que auxiliarão o Parquet na adoção de medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O aplicativo atende a estratégia de monitoramento epidemiológico para a adoção de medidas temporárias para a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e as respostas dos funcionários serão consideradas como informações pessoais, que têm seu uso restrito e são recebidas apenas pelo NSO/MPRJ. Sempre que houver alguma alteração no estado de saúde ou no regime de trabalho do funcionário, o formulário deverá ser novamente preenchido atualizando as informações.

De acordo com o coordenador do GATE/MPRJ, Promotor de Justiça Rafael Luiz Lemos, a iniciativa tem por objetivo assegurar a continuidade das funções ministeriais e o adequado enfrentamento à emergência de saúde pública de importância internacional, reconhecida pela OMS, nos termos da Resolução GPGJ/CGM n. 21/2020. “A importância do aplicativo é facilitar a remessa de dados estruturados,  auxiliando o MPRJ a lidar com a realidade da pandemia de forma interna, no âmbito da instituição. Ao compilar estas respostas, a instituição pode gerenciar melhor sua força de trabalho e tomar decisões mais rápidas e apoiadas em dados.”, destaca Rafael.

O MPRJ ComVocê pode ser acessado por computadores, celulares e tablets. No primeiro acesso, será realizado cadastro utilizando e-mail funcional - ou e-mail pessoal caso não exista e-mail funcional cadastrado, como no caso dos colaboradores terceirizados - e senha a ser definida pelo usuário que, a partir daí, passa a responder às perguntas. O aplicativo não está nas lojas da Apple e Android, mas pode ser instalado na área de trabalho de qualquer celular. Para usuários de iPhone ou iPad, o link deverá ser acessado, o usuário deverá clicar em “Compartilhamento", "Tela de Início" e "Adicionar". Já os usuários do sistema Android devem clicar diretamente no botão para adicionar o site à tela inicial, localizado no rodapé do site, ou clicar em “Opções”, no canto superior direito do navegador, "Adicionar à tela inicial" e "Adicionar”.

Por MPRJ

mprj
aplicativo
gate mprj
nso mprj
covid 19
oms
monitoramento epidemiológico
2041 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar