Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu, nesta terça-feira (21/01), visita de cortesia do presidente eleito da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Felipe Gonçalves, que entregou a ele o convite para a cerimônia de posse da nova diretoria e do conselho deliberativo e fiscal da Amaerj.
Eduardo Gussem ressaltou a boa interlocução e o forte respeito entre o Ministério Público e o Judiciário. “Foi uma grande honra receber, na condição de procurador-geral de Justiça, a visita do jovem juiz Felipe Gonçalves, que agora assume a Amaerj. Essa relação interinstitucional é extremamente relevante, uma vez que as nossas atuações têm interlocução muito grande. Acima de tudo, é importante registrar o respeito que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro tem pelo Tribunal de Justiça”, comentou Gussem, que acrescentou: “Parabenizo também a doutora Renata Gil pelo brilhante trabalho que fez a frente da Amaerj nos últimos anos e desejo a ela sucesso nessa missão maior de comandar a magistratura brasileira através da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)”.
Além do convite para a posse, os dois conversaram sobre assuntos de interesse comum, como o impacto de novas legislações na prática do Judiciário e do Ministério Público. “O poder Judiciário e o Ministério Público são instituições coirmãs que têm problemas comuns e que podemos solucioná-los de forma conjunta”, comentou o juiz Felipe Gonçalves.
Presidente eleito da Amaerj, Felipe Gonçalves tomará posse para o biênio 2020-2021 em 7 de fevereiro. Na cerimônia, também serão investidos nos cargos os membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Amaerj. A cerimônia será realizada no Auditório Antonio Carlos Amorim (Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar – Centro), às 17h.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)