Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriram, nesta quinta-feira (18/12), mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados a empresários, proprietários da empresa RP DRIVE. De acordo com as investigações, a sociedade empresária é responsável por explorar transporte de passageiros por aplicativos na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá.
As investigações foram iniciadas após uma série de denúncias relacionadas a utilização do aplicativo que serviria como mais uma fonte de renda da milícia local. A suspeita em apuração é de que o serviço seria utilizado pela organização criminosa que estaria obtendo lucro com a exploração dessa atividade econômica. As investigações ainda estão em andamento e buscam apurar a existência ou não de relação da aludida empresa com a milícia atuante na comunidade, além de identificar se existe alguma relação de divisão de lucros com a referida organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Especializada da Capital.
De acordo com os investigadores, o desdobramento da operação buscará analisar a engenharia financeira da quadrilha e a exploração de atividades tidas como lícitas, tendo sócios ocultos de certas sociedades empresárias envolvimento com as organizações criminosas.
Conheça o trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRJ até 2018
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)