Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ), recebeu na terça-feira (26/11) a visita da comissão verificadora do Conselho Estadual de Educação (CEE-RJ) que analisa o processo de renovação do credenciamento do Instituto como Escola de Governo. A verificação das condições estruturais oferecidas pelas escolas de governo acontece de cinco em cinco anos. “Este é um processo muito importante para nós do IEP, pois nos submetemos a uma avaliação oficial e temos a oportunidade de mostrar aos órgãos responsáveis os avanços que obtivemos desde a criação do Instituto. Além disso, disponibilizamos aos conselheiros as informações necessárias para que possamos ampliar a nossa oferta de cursos junto ao público interno e à sociedade em geral”, explicou o promotor de Justiça Leandro Navega coordenador do IEP/MPRJ.
Liderada pela presidente do CEE-RJ, Malvina Tuttman, a comitiva de educadores foi recebida por Leandro e pelo subcoordenador do IEP/MPRJ, promotor de Justiça Décio Alonso. Antes de conhecerem as instalações do Instituto e as da Fundação Escola Superior (Femperj/MPRJ), onde foram recebidos pela sua presidente, promotora de Justiça Georgea Marcovecchio, os integrantes do Conselho reuniram-se com os representantes do IEP/MPRJ e elogiaram a estrutura oferecida aos alunos do órgão. “Verificamos hoje o aprofundamento da proposta do IEP/MPRJ e a materialização de um sonho. O trabalho desenvolvido pelo Instituto não é importante apenas para os membros do MPRJ, mas também para outros cidadãos que se interessam pelas temáticas desenvolvidas através dos cursos oferecidos, qualificando o processo educacional em nosso Estado”, destacou Malvina Tuttman.
Criado em março de 2014 pela Resolução GPGJ nº 1.903 com o objetivo de fomentar e realizar atividades contínuas de ensino, pesquisa e extensão, promovendo o aprimoramento técnico e cultural de membros, servidores, gestores públicos e agentes sociais, o IEP/MPRJ é integrante do Sistema Estadual de Educação, conforme estabelece o decreto nº 44.696/14. Desde a sua criação, o Instituto já disponibilizou cursos de pós-graduação lato sensu em nove temáticas diferentes, com outras três propostas de cursos em processo de produção.
Atualmente, o IEP/MPRJ trabalha para expandir sua atuação na Educação a Distância e em oferecer seus serviços através das plataformas desenvolvidas para smartphones.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)