NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia por associação criminosa 15 homens acusados de explorar serviço clandestino de TV a cabo
Publicado em Mon Nov 25 08:59:56 GMT 2019 - Atualizado em Wed Sep 16 16:01:11 GMT 2020

 O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou 15 homens por associação criminosa. Eles são acusados de explorar serviço clandestino de TV a cabo em bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A denúncia descreve as funções específicas de cada integrante do grupo, entre elas a instalação, cobrança, manutenção, administração e até atendimento. De acordo com a denúncia, o líder do bando é Miguel Teodoro da Silva, vulgo Cigano, uma vez que foi verificado que ele orienta os demais integrantes a executar as atividades relacionadas à interceptação não autorizada de sinal de TV a cabo.

Em maio deste ano, o GAECO/MPRJ, com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (SSIPMERJ), realizou operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra o grupo. Na ocasião, foram apreendidos diversos aparelhos receptores de sinal de TV, cabos, fichas de assinantes, celulares, computadores, pen drives, nodes (transformador de fibra ótica em cabo coaxial) e apetrechos utilizados para distribuição de sinal, em rede clandestina de distribuição de sinal de TV.

A denúncia foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu.

Para mais detalhes, acesse a denúncia.


Conheça o trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRJ até 2018

Por MPRJ

nova iguaçu
baixada fluminense
gaeco mprj
ssipmerj
denúncia associação criminosa
377 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar