Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu, nesta quarta-feira (04/09), a exposição ‘A arte é para todos’, organizada pela Comissão Permanente Multidisciplinar de Acessibilidade (CPMA) em comemoração ao dia nacional de luta da pessoa com deficiência. Estão expostas no Corredor Cultural do MPRJ obras de cinco artistas, dentre eles Antonio Varela, Edson Antunes, Rafael Matos e Elisama Arnold, pacientes psiquiátricos do Instituto Nise da Silveira e Aline Braga, artista tetraplégica que usa a boca para pintar.
O assessor do Núcleo de Saúde Ocupacional e integrante da CPMA, Sergio Ribeiro, destacou a diversidade dos artistas, “A exposição é uma comemoração ao dia nacional de luta da pessoa com deficiência, que ocorre no dia 16 de setembro, e busca celebrar a diversidade com artistas de diferentes estilos e histórias”.
‘A arte é para todos’ pode ser vista até o dia 30 de setembro no Corredor Cultural do MPRJ, localizado na Avenida Marechal Câmera, 370, Centro- RJ, onde alguns dos quadros expostos estão à venda.
(Dados coletados diariamente)