NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ assina termo de cooperação com a Light para implementar ações de eficiência energética em sua sede
Publicado em Fri Aug 09 11:47:42 GMT 2019 - Atualizado em Mon Aug 12 12:26:33 GMT 2019

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) firmou nesta quinta-feira (08/08) termo de cooperação técnica com a Light para a implementação de ações de eficiência energética nos dois prédios da sua sede principal, no Centro do Rio. Os investimentos, que serão realizados na iluminação, condicionamento ambiental e nos sistemas motrizes dos edifícios, são resultado de proposta de projeto do MPRJ que conquistou o segundo lugar na Chamada Pública de Projetos 002/2018 da Light, concessionária integrante do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

As medidas de eficiência energética racionalizam o uso da energia elétrica, promovendo condições adequadas de segurança e funcionalidade. De acordo com o documento, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, a empresa vai disponibilizar em seu sistema a energia elétrica que passará a ser economizada pelo MPRJ, podendo atender mais consumidores. “Estamos muito orgulhosos por assinar este termo, pois enfrentamos uma disputa salutar, com outros órgãos que também participaram desta chamada pública, sempre em busca de soluções que contribuam para o aumento da sustentabilidade interna. Como instituição de controle, nada mais justo que possamos executar boas práticas. Gostaria de parabenizar o trabalho da equipe da Secretaria-Geral, na figura do secretário-geral do MPRJ, Dimitrius Viveiros, de sua Assessora, Ana Carolina Barroso, e de todos os envolvidos neste projeto”, destacou o PGJ.

“A assinatura do termo premia o trabalho desenvolvido pela Gerência de Manutenção Elétrica e da Diretoria de Operação e Manutenção, que elaboraram um projeto de excelência. A chamada pública estabeleceu critérios rígidos para os concorrentes e o índice alcançado pelo MPRJ foi bastante significativo.  A iniciativa redundará no aporte de R$ 4.110.278,16 na instituição para a execução do projeto", mencionou o secretário-geral.

Diretor de gestão corporativa da empresa, Cláudio Bernardo Guimarães afirmou que a assinatura do Termo é uma oportunidade de mostrar à sociedade um exemplo de prática sustentável. “Vemos com satisfação a oportunidade de apoiar uma instituição que vem fazendo um trabalho brilhante para a sociedade. Fazer um projeto de eficiência energética nos deixa muito orgulhosos porque é um projeto que pensa no próximo, além de dar um exemplo de sustentabilidade”, declarou.

Após a assinatura do termo, a delegação da Light visitou o “MP em Mapas”, conjunto de plataformas de análise, diagnóstico e georreferenciamento voltadas para a construção e visualização de conhecimento para a atividade-fim do MPRJ. Os representantes da empresa também conheceram o trabalho do Centro de Pesquisas do MPRJ (CENPE/MPRJ), responsável pela elaboração de relatórios estatísticos diagnósticos sobre a situação social e financeira do Estado do Rio.

mprj
light
termo de cooperação técnica
eficiência energética
220 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar