Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sediou nesta quinta-feira (02/05) a abertura do VI Congresso Nacional do Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência (Proinfância). O encontro, que é realizado pelo terceiro ano seguido no MPRJ e prossegue até o próximo sábado (04/05), reúne promotores de todo o país para discutir questões relativas à temática da infância e adolescência. “É uma grande satisfação receber representantes do Ministério Público de todo o Brasil para debater um tema de suma importância para o país. Temos adotado uma política de fomento à cultura e ao conhecimento. Poder compartilhar essa experiência e conhecer outros modelos em encontros como este é sempre muito salutar”, declarou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.
Na abertura do evento, os promotores de Justiça Rodrigo Medina, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO Infância e Juventude/MPRJ) matéria não-infracional, e Luciana Benisti, coordenadora do CAO Infância e Juventude/MPRJ matéria infracional, deram as boas vindas aos presentes. “É sempre muito importante podermos nos reunir para tratar de temas de alcance nacional na área da infância e juventude. A escolha dos temas que serão abordados no Congresso é realizada por meio de votação entre os integrantes do Proinfância, o que democratiza as discussões”, destacou Rodrigo Medina.
Criado em 2014 para suprir a necessidade de um espaço independente de debates sobre questões institucionais e correspondentes ações pelos membros que trabalham com esta temática, o Proinfância vem realizando anualmente Congressos Nacionais. No último dia do encontro no MPRJ, neste sábado (04/05), será realizada uma plenária entre 9h e 12h.
Veja como foram os debates de abertura.
Confira a programação completa.
(Dados coletados diariamente)