Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude – matéria infracional –, promoveu, na sexta-feira (08/02), no foyer do edifício-sede, reunião de trabalho com a nova direção do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).
No encontro, o novo diretor-geral do Degase, Luiz André Monteiro, apresentou o plano de trabalho aos promotores de Justiça da Infância e Juventude com atribuição para área. Também foram discutidas medidas necessárias para melhorar as condições das unidades, como a necessidade de articulação da rede e de aumento no número de servidores.
Além da procuradora de Justiça Leila Machado Costa, estiveram presentes os promotores de Justiça Luciana Benisti e Flávia Marcondes, respectivamente coordenadora e subcoordenadora do CAO Infância (área infracional); Lisiane Erthal; Bruno Calvano; André Luiz Farias; Carla Tilley; Patrícia Rego; Denise Geraci; Carla Leite; Gabriela Lusquiños; Carolina Figueiredo; Taciana Cabral e Janaína Pagan.
Luciana Benisti reforçou a importância do diálogo interinstitucional para resolução das graves questões que permeiam o sistema socioeducativo fluminense. Em seguida, os promotores de Justiça apresentaram as demandas mais urgentes em relação ao sistema socioeducativo estadual.
O coordenadores do Degase, por sua vez, expuseram os principais projetos e as dificuldades que o Departamento vem enfrentando para implementação das políticas. Ao final, o novo diretor asseverou que está com muita disposição para efetivação de melhorias no sistema socioeducativo estadual, a fim de garantir um atendimento socioeducativo digno aos adolescentes em cumprimento de medida privativa de liberdade, apresentando algumas metas de sua gestão.
(Dados coletados diariamente)