Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) manifesta seu pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida em acidente de helicóptero, no início da tarde desta segunda-feira (11/02), em São Paulo, e que vitimou também Ronaldo Quattrucci, piloto da aeronave. Em mais de quatro décadas dedicadas ao Jornalismo, Boechat teve passagens por jornais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil.
Nos últimos anos, atuava na TV Bandeirantes, Band News FM e assinava coluna na revista IstoÉ. Em todos esses veículos, teve sua conduta profissional marcada pelo exercício da crítica responsável, pela postura irredutível na defesa dos Direitos Humanos e pela cobrança firme por ética e transparência no trato das questões públicas – características que fizeram dele um dos mais respeitados e admirados profissionais de imprensa do país.
Neste momento, o MPRJ se solidariza com familiares e colegas de ambas as vítimas de mais este acidente, que causa grande impacto à sociedade brasileira.
(Dados coletados diariamente)