Notícia
Notícia
O Procurador-Geral de Justiça esclarece que faz parte da estratégia de comunicação e fortalecimento da imagem institucional manter contato com todos os veículos de comunicação, seus jornalistas e editores, a fim de informar à população acerca das atividades do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Nesse contexto, o Procurador-Geral de Justiça realiza rotineiramente encontros com profissionais da área de comunicação, para tratar de assuntos relativos à atribuição originária da Procuradoria-Geral de Justiça, ao relacionamento entre Instituições e à imagem do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, sempre de forma técnica e com total respeito à independência e autonomia dos membros do Parquet Fluminense.
Na última sexta-feira, 18/01, o Procurador-Geral de Justiça se encontrou com o jornalista Octávio Guedes, a fim de tratar de assuntos técnicos relacionados à sua atribuição originária, dentre os quais o fluxo de informações encaminhado pelo COAF e, especialmente, o entendimento dos Tribunais Superiores acerca da suspensão das investigações do MPRJ pelo STF, ocorrida no dia 17/01.
O MPRJ reafirma, uma vez mais, sua postura apartidária, sem vínculos ideológicos, que pautam a condução dos procedimentos investigativos com estrita tecnicidade, respeito ao sigilo das investigações e às decisões dos Tribunais Superiores.
Clique aqui para visualizar o comentário do jornalista Octávio Guedes, no programa Estúdio I, da GloboNews, na sexta-feira, 18/01.
(Dados coletados diariamente)