Notícia
Notícia
Publicado originalmente em 21/12/2018 13:55
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou, nesta quarta-feira (19/12), 14 integrantes de organização criminosa responsável pelo tráfico de armas e munição transportadas do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro.
A quadrilha foi desbaratada no último dia 3 de dezembro na Operação Dictum, realizada pelo GAECO/MPRJ em conjunto com a as polícias Civil do Rio, por meio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), e Rodoviária Federal (PRF). O rastreamento da quadrilha partiu de apreensões em Itaguaí, Seropédica e Itatiaia, no Rio de Janeiro.
Inquérito policial produzido pela Desarme identificou o envio de milhares de projéteis e armas de fogo de uso restrito nos últimos meses. De acordo com a denúncia, pelo menos nove grandes carregamentos clandestinos de munições e armas, sempre material bélico de uso restrito a forças militares ou policiais, foram traficados pelo esquema. “Quatro desses carregamentos foram impedidos de chegar à região metropolitana do Grande Rio de Janeiro graças à exitosa intervenção policial, pois apreendidos pela PRF durante a etapa de transporte interestadual”, diz a denúncia.
(Dados coletados diariamente)