NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ deflagra operação de busca e apreensão em endereços ligados a narcotraficante de Resende
Publicado em Tue Dec 18 22:33:42 GMT 2018 - Atualizado em Tue Dec 18 22:33:09 GMT 2018
 
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realizou operação de busca e apreensão, na quinta-feira (13/12), em diversos endereços no Município de Resende, na região Sul Fluminense, ligados ao narcotraficante Denilson Benaqui Cortat, o “Carvoeiro”, e sua mulher, Fernanda Damiana da Páscoa.  A operação se originou a partir da obtenção de documentos de propriedades de imóveis, inclusive do Estado de São Paulo, obtidos como produto de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. O MPRJ obteve a quebra dos sigilos fiscal e bancário, além do bloqueio de bens dos denunciados e sequestro de 06 (seis) imóveis.
 
Denilson, que já está preso por outras condenações da mesma natureza, é acusado de lavagem de dinheiro, envolvendo agência de automóveis e traficantes de Resende. O denunciado compra imóveis com o dinheiro do tráfico de drogas e utiliza parentes, em especial seus filhos menores de idade e sua mulher, Fernanda, para ocultar o patrimônio. Denilson e Fernanda, também são proprietários de duas empresas aparentemente de "fachada", que não realizam movimentações financeiras significativas.  
 
De acordo com a denúncia, “Denilson se apresenta como criminoso habitual, que, há pelo menos duas décadas, dedica sua vida à prática delitiva, iniciando sua “carreira” no cometimento de roubos e homicídios, passando a se dedicar ao tráfico de drogas ao menos desde 2001, ostentando diversas condenações, inclusive algumas delas definitivas”.
tráfico de drogas
lavagem de dinheiro
resende
gaeco mprj
443 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar