Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Execução Penal (CAO Execução Penal/MPRJ), participou, na manhã desta quinta-feira (13/12), do 9º Concurso Cela Brilhante de Natal, promovido pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), no presídio feminino Nelson Hungria. Subcoordenadora do CAO Execução Penal, a promotora de Justiça Daniela Abritta Carneiro Ribeiro de Freitas foi uma das juradas do concurso.
Organizado pela diretora da unidade Ana Gabriela Maia, o concurso é uma iniciativa em prol da humanização dos espaços de cumprimento de pena e busca promover a ressocialização das internas através do trabalho de arrumação e decoração das celas com o uso de materiais reciclados, bem como por meio de apresentações de canto, e de encenação teatral de cunho religioso. A disputa pelo prêmio exaltou a religiosidade da data e, conforme as próprias detentas, a esperança por um futuro de reintegração à sociedade.
Daniela Abritta qualificou as apresentações como belas e sensíveis. A promotora ressaltou a importância desse tipo de evento para promover a recuperação de apenados. “Apesar da premiação significar o reconhecimento do melhor trabalho, de forma a incentivar as participantes, ficou claro que todas as detentas esforçaram-se ao máximo para atender às expectativas, realçando o mérito da SEAP/RJ e da direção da unidade em envolver todas as abrigadas na expressão de suas qualidades artísticas”, avaliou.
(Dados coletados diariamente)