Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio das Promotorias de Justiça Junto à Auditoria de Justiça Militar do Estado do Rio, acompanha, na manhã desta quinta-feira (13/12), operação conjunta com a Delegacia de Homicídios e com a 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, para o cumprimento de 14 mandados de prisão temporária contra oficiais da Polícia Militar acusados de roubo de carga. Além dos mandados de prisão, os investigadores cumprem 26 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a denúncia, em maio deste ano quatro pessoas assaltaram dois caminhões da empresa Frigoríficos Friganso quando trafegavam pela BR-101 na altura do bairro Boavista, em São Gonçalo. Os criminosos obrigaram os motoristas a dirigirem-se até a Rua Bagé.
Diante da notícia do roubo, os denunciados dirigiram-se ao local e subtraíram dos veículos cerca de 11 toneladas de carne, no valor estimado de 88.254,00. Após realizarem o transporte da carga roubada em várias viagens com viaturas policiais, além de um caminhão de frete, quatro dos denunciados apresentaram a ocorrência à Delegacia de Polícia, constando como recuperados cerca de 200 quilos do total roubado.
Todos os denunciados estão incursos no artigo 303, § 2º, do Código Penal Militar, com pena de reclusão de três a quinze anos.
(Dados coletados diariamente)