Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos e a Polícia Civil do Rio deflagraram, nesta segunda-feira (24/09), a operação “Onzena”, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro e agiotagem.
Em investigação conduzida pelo Núcleo de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da PCERJ, foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 33ª Vara Criminal da Capital, sendo dois na Barra da Tijuca, um em São Conrado e um na Penha, tendo ocorrido a apreensão de quatro veículos, sendo duas Mercedes de luxo (modelos GLE 400), um Honda Accord e uma Mercedes van, um helicóptero modelo MD 500, joias, caixas de produtos do Paraguai, R$ 11 mil em espécie, diversos cheques, escrituras, telefone celular, mídias e computadores.
O caso começou com a instauração de inquérito policial atualmente presidido pelo delegado Aloysio Falcão, titular do NUCC-LD, e ainda está em andamento. Todo o material recolhido será agora analisado, com o intuito verificar a suposta prática de crime de organização criminosa, agiotagem e lavagem de dinheiro. O termo ‘Onzena’, utilizado para batizar a operação, significa ‘juro extorsivo’.
(Dados coletados diariamente)