Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Cabo Frio, denunciou, nesta quarta-feira (21/03), quatro seguranças da Boate Evidence, por crime cometido na madrugada do dia 21 de fevereiro de 2012. Sustenta o MPRJ que, nessa data, Gilberto Graça Lima teria desferido o golpe de arte marcial popularmente conhecido por ‘mata leão’ que resultou na morte do cliente Erickson Silva Rodrigues, contando, para isso, com o auxílio de Marcus Vinícius de Azevedo Machado, Leandro da Silva Rodrigues e Deivid Ozório da Silva Cordeiro, que imobilizaram a vítima.
Segundo a denúncia, na condição de seguranças, os quatro denunciados tinham por lei a obrigação de cuidar e proteger os frequentadores da referida boate. Mas, de fato, adotaram postura contrária, apesar dos alertas dados por outro cliente de que a agressão poderia causar o enforcamento e o óbito de Erickson Silva. Afirma ainda o MPRJ que o crime foi cometido por motivo fútil, decorrente de mera confusão no interior da casa, e sem que a vítima oferecesse qualquer perigo aos denunciados.
Pelos fatos apontados, requer o MPRJ que os denunciados sejam submetidos a julgamento e condenados às penas do crime previsto no artigo 121, § 2º, II e IV, n/f dos artigos 13, § 2º, alínea “a”, e 18, I, 2ª parte, todos do Código Penal, que tratam do homicídio doloso, praticado a partir de imprudência, negligência ou imperícia, sem possibilidade de defesa da vítima e com omissão de socorro.
(Dados coletados diariamente)