Notícia
Notícia
Publicado originalmente em 16/08/2017
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia realizam a Operação Madrugadão, nesta quarta-feira (16/08). O objetivo é cumprir 19 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão contra acusados de atuação no tráfico de drogas em Penedo, no município de Itatiaia, Sul Fluminense.
Entre os denunciados pelo GAECO/MPRJ estão Marcelo de Oliveira Benedito, conhecido como “Madrugadão”, Marcelo Gonçalves, o “Marcelinho”, e Raimundo Nonato Gonçalves. Eles são apontados como líderes da facção criminosa Comando Vermelho na região de Penedo e mantinham total controle sobre a venda de entorpecentes naquela localidade.
De acordo com a denúncia, ao longo das investigações foram colhidas provas suficientes do envolvimento de todos os acusados no tráfico de drogas, assim como demonstrada a vinculação de parte deles a crimes patrimoniais ocorridos na região. Dos 19 envolvidos, 12 já foram presos no curso das investigações.
(Dados coletados diariamente)