Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, participou da cerimônia do lançamento da edição 2018 do Anuário da Justiça Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (29/11), na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio. Mais de 150 convidados entre juízes, desembargadores, membros do Ministério Público e da advocacia prestigiaram o evento que contou ainda com a presença do presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza e do defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, André Luís Machado de Castro
“A publicação traz o retrato do Judiciário no corrente ano e isso é de extrema relevância para que possamos reavaliar os erros e acertos e traçar nossas próximas ações”, declarou Eduardo Gussem durante a cerimônia.
Em agosto de 2017, mais de 10 milhões de processos tramitavam em primeira e segunda instâncias da Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Além de apresentar o trabalho dos magistrados, o Anuário destaca as soluções apresentadas pelo Judiciário fluminense em relação às principais demandas da sociedade.
A oitava edição também apresenta o perfil de cada um dos 180 desembargadores que integram o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, dados da sua produtividade e uma seleção das decisões de maior repercussão no estado. Em reportagem especial, mostra quais foram as cidades com o maior número de leis consideradas inconstitucionais pelo Órgão Especial do tribunal.
Também prestigiaram a cerimônia a desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar, os desembargadores Siro Darlan de Oliveira, Mauro Dickstein, Marcelo Buhatem, Cesar Felipe Cury, Ricardo Couto de Castro.
(Dados coletados diariamente)