NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Procurador-geral de Justiça visita o Instituto Estadual do Cérebro
Publicado em Sat Nov 04 14:46:24 GMT 2017 - Atualizado em Fri Nov 10 12:40:48 GMT 2017

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesas de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira, e o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, visitaram, nesta quarta-feira (01/11), o Instituto Estadual do Cérebro (IEC) Paulo Niemeyer, no Centro do Rio.

Os procuradores de Justiça foram recebidos pelo secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior, pelo diretor médico do IEC, Paulo Niemeyer Filho, pelo diretor técnico, Luiz Claudio Teixeira, e pelo coordenador de neurocirurgia, Roberto Moreira.

Em seguida eles conheceram a unidade, que conta com quatro salas cirúrgicas, sendo uma delas híbrida, cinco leitos de recuperação pós-anestésica, equipamentos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, hemodinâmica cerebral de alta definição, vídeo-eletroencefalograma, e ainda laboratórios de Biologia Molecular, de Neuropatologia e de Biomedicina do Cérebro, laboratório de análises clínicas e demais serviços auxiliares de diagnóstico e terapia.

Em quatro anos de funcionamento, a unidade já realizou mais de 4,5 mil cirurgias, 47 mil consultas e cerca de 530 mil exames. O Instituto recebe pacientes de todos os municípios Estado, através da Central Estadual de Regulação (CER).

Gussem destacou a excelência da unidade, que é um dos principais centros de saúde do país, voltado exclusivamente ao tratamento de doenças neurocirúrgicas e à área de ensino e pesquisa no Brasil. “Saio do IEC impressionado com o corpo de servidores envolvidos com a causa. Num momento em que o país passa por tanta desesperança, ver um órgão público funcionando desta forma nos traz um alento.”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Para o médico Paulo Niemeyer Filho é importante que o MPRJ conheça as prioridades do IEC, como funciona e que tipos de pacientes são tratados na unidade. “É fundamental que os setores públicos se entrosem”, disse diretor médico do IEC.
 

instituto estadual do cérebro
central estadual de regulação
neurocirurgia
biomedicina do cérebro
775 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar