Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), cumpriu novos mandados de busca e apreensão, na segunda fase da Operação Caça-Fantasma, na manhã desta quinta-feira (10/08). Os mandados foram cumpridos por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) em dois condomínios de luxo na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, WaterWays e Barra Summer Dream.
Os endereços dos novos mandados foram fornecidos por Fernando Trabach, em depoimento prestado após sua prisão na última segunda-feira. Segundo os investigadores, numa tentativa de ludibriar a Justiça, Trabach tentou ocultar sua verdadeira residência que é, de fato, no condomínio Golden Green, como comprovaram as investigações. Trabach é acusado de criar uma pessoa fictícia, George Augusto Pereira da Silva, com o objetivo de cometer crimes. Ele foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
Em um dos endereços foram apreendidos novos documentos que serão analisados pelo GAECC/MPRJ, podendo instruir novas investigações. Contratos apreendidos foram feitos em nome do fantasma.
A operação deflagrada pelo GAECC/MPRJ, na terça-feira, resultou na prisão preventiva de Trabach, de sua mulher Mônica Lima Barbosa e dos advogados Geraldo Menezes de Almeida e Marcos José Laporte de Souza, além da apreensão de centenas de documentos.
Saiba mais: http://www.mprj.mp.br/home/-/detalhe-noticia/visualizar/45907
(Dados coletados diariamente)