Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela da Saúde da Capital, e a Secretaria Estadual de Saúde assinaram acordo para promover reformas e melhorias no Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária, antigo Hospital Curupaiti, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Pelo acordo, a Secretaria assume o compromisso de recuperar, até 31 de janeiro de 2018, os pavilhões em que residem os pacientes crônicos ou em recuperação. Até 31 de setembro de 2019, a pasta também deverá regularizar a posse e uso do teatro anexo ao hospital e de áreas comerciais localizadas na unidade dedicada ao tratamento da hanseníase.
O promotor de Justiça responsável pela assinatura do acordo, José Marinho Paulo Junior, afirma que as medidas vão beneficiar diretamente os pacientes.
“Na Semana Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Hanseníase, a Secretaria de Estado da Saúde e o MPRJ, em uma agenda positiva, somam forças para amenizar a dor dos que enfrentam uma enfermidade que pode causar um mal maior se vista com desconhecimento e preconceito”, afirmou José Marinho.
(Dados coletados diariamente)