Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu, nesta quinta-feira (27/07), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o general Carlos Roberto de Souza Peixoto, assessor especial do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional. Na reunião, foi abordado o planejamento de apoio do Governo Federal à segurança pública do Rio. Também participaram do encontro o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira, e o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo da Silva Lima Neto.
O general afirmou que as forças nacionais estão à disposição do governo do Estado, que deverá definir quando e como elas vão atuar. Ele disse ainda que a participação do MPRJ, em conjunto com as forças de segurança, será fundamental para o apoio às ações.
“A União, atendendo à demanda do Estado do Rio, vem somar às medidas de segurança pública que a sociedade espera e necessita. É muito importante que, em eventual atuação das forças do estado, apoiadas pelas forças da união, componhamos um grupo de trabalho, com a participação do Ministério Público do Rio de Janeiro, para dar respaldo jurídico aos ministérios civis e militares que vierem a ser empregados nestas ações de auxílio ao Rio de Janeiro”, disse o general.
Na quarta-feira, dia (26/07), o procurador-geral de Justiça também recebeu o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário nacional de Segurança Pública, para tratar do apoio às ações das forças nacionais no combate ao crime organizado no Rio.
(Dados coletados diariamente)