Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, participou, nesta terça-feira (25/07), de confraternização pelo Dia do Servidor do MPRJ. O coquetel foi realizado na Cafeteria, no 4º andar do edifício sede, após a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Servidores do MPRJ (Assemperj), que também comemorou seu aniversário de 26 anos.
Gussem ressaltou a importância dos servidores do MPRJ. “Tenho muita satisfação em compartilhar esse momento de confraternização. Não tenho dúvidas de que a recuperação do Estado está nas mãos dos servidores, está nas mãos de vocês”, salientou o procurador-geral de Justiça.
O presidente da Assemperj, Flávio Sueth Nunes, agradeceu à administração do MPRJ a cessão do espaço para a comemoração, que contou com apresentações musicais dos próprios servidores. “Esse evento é muito importante para reafirmar a nossa categoria como uma classe relevante de trabalhadores do Estado. O Dia do Servidor do MPRJ reafirma essa relevância”, observou.
Incluído no calendário de datas comemorativas do Estado, o Dia do Servidor do MPRJ, celebrado anualmente no dia 25 de julho, foi instituído por lei em 2013 e reconhece a importância das funções desempenhadas na instituição. Fundada em 15 de julho de 1991, a Assemperj dedica-se à proteção dos interesses dos servidores do MPRJ.
Pela manhã, Eduardo Gussem, e o secretário-geral, Dimitrius Viveiros de Castro, receberam a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Sindsemp-RJ) e coordenadores da Federação Nacional dos Servidores dos MPs Estaduais (FENAMP) com quem discutiram pautas trazidas pelas entidades e propostas de modernização institucional. Entre os assuntos, foram abordadas propostas legislativas, licença sindical dos servidores integrantes da diretoria do sindicato e a solicitação de recolhimento do imposto sindical.
Gussem também apresentou o projeto MPRJ em Mapas ao presidente do sindicato, Fillipe Souza; ao secretário-geral, Ayres de Azevedo, e às coordenadores da FENAMP, Jacira Costa e Silva e Elis Regina Slomski. Entre as funcionalidades do sistema, citou a capacidade de elaboração de diagnósticos e relatórios que identificam carências institucionais a serem melhoradas e permitem uma análise global e transparente do desempenho do MPRJ.
(Dados coletados diariamente)