Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, denunciou e requereu a prisão, nesta quinta-feira (13/07), dos sócios da rede de casas de festas Enlace Transportes e Eventos LTDA., com sede em Rocha Miranda, na Zona Norte. Adair Antônio dos Santos e Monique Rocha de Lima Santos são acusados de estelionato. Eles assinaram centenas de contratos para o fornecimento de serviços de buffet e, através de uma postagem nas redes sociais, informaram que empresa havia decretado falência.
O promotor de Justiça Alexandre Themístocles também requereu o arresto das aplicações e investimentos em nome dos denunciados, para assegurar o ressarcimento dos danos causados às vítimas. De acordo com a denúncia, 344 pessoas registraram boletim de ocorrência na 40ª DP (Honório Gurgel) e outras centenas de vítimas procuraram as 22ª (Penha), 27ª (Vicente de Carvalho) e 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).
Os serviços oferecidos pelos denunciados eram anunciados pelas redes sociais e atraíam as vítimas com preços abaixo do valor de mercado. Os valores giravam entre R$ 1 mil e R$ 10 mil e aumentavam à medida que os clientes incluíam mais serviços no pacote contratado. Para garantir o agendamento da festa, os sócios exigiam a antecipação do pagamento, que poderia ser feito com cheque, cartão de crédito e depósito bancário.
Na denúncia, o promotor de Justiça demonstra, de forma detalhada, a reiteração criminosa dos denunciados, que “violando o patrimônio de mais de 600 famílias, vivendo da deliberada prática de estelionatos e fazendo do crime meio de vida, ambos prometeram falsamente realizar festas em diversos salões”, destacou.
(Dados coletados diariamente)