NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia a médica Haydée Marques por homicídio doloso
Publicado em Mon Jul 10 17:44:24 GMT 2017 - Atualizado em Tue Jul 11 16:58:32 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Capital denunciou à Justiça, nesta segunda-feira (10/07), a médica Haydée Marques da Silva. Caso aceita a denúncia, ela será julgada no Tribunal do Júri por crime de homicídio doloso, com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de produzir o resultado), em decorrência da morte do bebê Breno Rodrigues Duarte da Silva. O MPRJ também requer a suspensão do exercício profissional da médica, com base no Código de Processo Penal.

De acordo com a denúncia, Haydée recusou-se a prestar atendimento a Breno Rodrigues sob a justificativa de que não era pediatra. O paciente apresentava sintomas que indicavam o quadro classificado como “urgência com prioridade”, que demanda atendimento em dez minutos.

Ao requerer a suspensão do exercício da função da médica, o MPRJ sustenta "que a gravidade dos fatos narrados e diversas notícias anteriores de maus atendimentos, inclusive um recente que resultou em homicídio culposo, demonstra a total instabilidade e falta de equilíbrio de Haydée para o exercício da Medicina, revelando a imensa probabilidade de que prossiga reiterando as práticas abusivas e criminosas", destacou o trecho da denúncia.  

Breno permaneceu sem o devido atendimento por aproximadamente uma hora e meia, quando a segunda equipe de socorro chegou ao local. Segundo os registros, a causa principal da morte foi “broncoaspiração maciça”, sendo a omissão da médica fator determinante para o resultado.

381 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar