Notícia
Notícia
Uma operação realizada na quarta-feira (21/06) no Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes por representantes do Grupo de Apoio aos Promotores de Campos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAP/MPRJ) e pela Vigilância Sanitária resultou na apreensão de 30Kg de pescado que não estavam armazenados corretamente. A Vigilância Sanitária fiscalizou 100% dos empreendimentos comerciais e os responsáveis daqueles que apresentavam irregularidades foram intimados a corrigi-las.
Esta operação ocorreu a partir de um inquérito instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos para apurar suposta comercialização de carne e demais produtos de origem animal por estabelecimentos empresariais no interior do Mercado Municipal.
O Inquérito foi instaurado em razão de notícias jornalísticas quanto às irregularidades no acondicionamento de alimentos de origem animal pelos comerciantes. Em agosto de 2016 houve uma primeira operação da Vigilância Sanitária com o apoio dos agentes do GAP/MPRJ, sendo autuados dois estabelecimentos empresariais de comércio de carne.
(Dados coletados diariamente)