Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos denunciou à Justiça, Sailson José das Graças, conhecido como “assassino da Baixada”, e sua namorada, Cleusa Balbina de Paula, por homicídio qualificado. Eles são acusados pela morte de Raimundo Basílio da Silva.
Na denúncia, o promotor de Justiça Fábio Corrêa de Matos Souza também requereu a prisão preventiva dos criminosos. Sailson e Cleusa estão presos desde 2014, por outros homicídios.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na madrugada de 30 de novembro de 2014, os denunciados foram à casa da vítima e a atacaram com golpes de faca. Segundo a denúncia do MPRJ, o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que Sailson e Cleusa demonstraram agir em razão de uma vingança, alegando uma suposta tentativa de estupro praticada pela vítima contra a denunciada.
Ainda de acordo com inicial, Cleusa concorreu diretamente para a prática do crime. Foi ela quem deu dinheiro para comprar o facão, acompanhou Sailson até a casa da vítima e vigiou o local do crime.
(Dados coletados diariamente)