Notícia
Notícia
Diversos membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participaram, nesta quinta-feira (01/12), em Brasília, de ato contra a impunidade e a corrupção. Integrantes do Ministério Público e da Magistratura de todo o País estiveram juntos na manifestação, que ocorreu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O movimento foi organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, entidade que congrega mais de 40 mil associados, entre juízes, promotores e procuradores. O ato, que contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, destinou-se a denunciar a completa desfiguração sofrida pelo Projeto de Lei nº 4.850/16, em votação ocorrida ontem (30/11), na Câmara dos Deputados.
Os manifestantes protocolaram documento endereçado à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, no qual denunciam retaliação ao MP e ao Judiciário, consistente na aprovação de emendas que dificultam a investigação e punição de corruptos e corruptores, na medida em que buscam responsabilizar e tolher o trabalho de juízes, promotores e procuradores.
(Dados coletados diariamente)