Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ofereceu denúncia, por homicídio qualificado, em face de ex-Policial Militar suspeito de ser miliciano e outros dois homens. Eles são acusados de matar a tiros o policial civil Edson Faustino de Moura, devido a desavença envolvendo receptação de veículos roubados. A denúncia foi recebida pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu que, a pedido do MPRJ, decretou a prisão preventiva dos acusados.
De acordo com a denúncia, o ex-policial Anderson Strauss Amaral da Conceição organizou uma emboscada para matar Edson, após ser ameaçado pelo mesmo. Edson estaria envolvido com roubos, furtos e receptação de carros roubados e teve um desentendimento com Anderson após uma suposta operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) para apreensão de peças de desmonte que seriam vendidas.
Segundo informações do inquérito da 58ª Delegacia de Polícia, que apurou o crime, Edson acreditava que o ex-PM teria fornecido informações para a realização da operação.
No dia do crime, 03 de junho de 2009, Anderson teve a companhia dos também denunciados Reinaldo Lion Barboza da Silva e Roberto Berko de Araújo e de outro indivíduo, já falecido. Divididos em dois carros, eles interceptaram o veículo em que Edson estava, próximo à sua casa, no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
A denúncia foi oferecida pela 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos do MPRJ.
Processo nº: 0033018-78.2009.8.19.0038
(Dados coletados diariamente)