Notícia
Notícia
Notícia
Institucional
MPRJ ajuíza ação para apurar abuso de poder econômico de candidatos em Belford Roxo
Publicado em Thu Oct 27 12:33:30 GMT 2016
- Atualizado em Tue Nov 01 08:00:50 GMT 2016
A 152ª Promotoria Eleitoral ajuizou, nesta quarta-feira (26/10), ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o candidato a prefeito de Belford Roxo Waguinho e seu vice-candidato, Márcio Canella (ambos da Coligação Unidos para Mudar Belford Roxo), além de outras sete pessoas, por abuso de poder econômico e político.
As investigações duraram cinco meses e resultaram em mais de mil documentos. Se condenados, Waguinho e Márcio Canella terão o registro de candidatura ou o diploma de prefeito e vice-prefeito cassados, além de ficarem inelegíveis por oito anos.
Desde o início do ano, o município de Belford Roxo recebeu diversas obras de asfaltamento. Em suas propagandas eleitorais, os candidatos Waguinho e Márcio Canella divulgaram que as obras eram realizadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro graças a indicações políticas que realizaram no exercício de seus mandatos de deputados estaduais.
As investigações constataram que as obras eram realizadas pelas empresas Gr Bel Construtora Ltda., Nova Aurora SPE Empreendimentos Imobiliários Ltda. e JLS Terraplanagens Ltda., que não tinham relação contratual com o governo do Estado do Rio. Na AIJE proposta pelo Ministério Público Estadual, os sócios das empresas das empresas também figuram como réus.
Além disso, o texto da indicação parlamentar do deputado Waguinho, originalmente apresentado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi alterado no material de propaganda dos candidatos para ocultar os reais executores da obra, segundo consta na ação.
286
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)