Notícia
Notícia
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Execução Penal do Ministério Público do Rio de Janeiro, Andrezza Duarte Cançado, participou, na segunda-feira (20/02), no Ministério Público do Estado de Goiás, do minicurso os "Desafios do Sistema Prisional". Procuradores e promotores de Justiça de vários Estados trocaram experiências sobre a ideia da “inteligência penitenciária”, que busca trabalhar com a prevenção.
Durante a palestra, Andrezza Cançado traçou um panorama das facções criminosas com foco na área de Execução Penal. “Procurei esclarecer a importância da análise do sistema prisional como forma de aprimorar a segurança pública e, ao mesmo tempo, respeitar os direitos dos internos”, disse.
Ela apresentou, ainda, os projetos do Centro de Apoio da Execução Penal, bem como a nova meta do MPRJ de trabalhar com a prevenção e busca de integração das diversas áreas institucionais para tentar evitar o aumento da crise do sistema prisional.
A iniciativa do MP do Estado de Goiás em realizar o minicurso surgiu após o agravamento do problema prisional em todo o país, que gerou um encontro semelhante no Ministério Público do Rio Grande do Norte. O objetivo do seminário foi promover a capacitação de promotores de Justiça diversos Estados com atribuição na área da Execução Penal. A próxima reunião acontecerá em Rondônia no mês de abril.
(Dados coletados diariamente)