Notícia
Notícia
O subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira, e o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Luciano Mattos, participaram, nesta quarta-feira (15/2), na Câmara dos Deputados, do ato público promovido por entidades que integram a Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura (Frentas) contra a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo (PEC 287/2016).
A mobilização teve como objetivo chamar a atenção de parlamentares e da sociedade para os efeitos da reforma da Previdência, propondo alternativas à proposta, bem como amplo diálogo. Deputados, magistrados, membros do Ministério Público, representantes da sociedade civil e de diversas entidades falaram dos riscos da PEC 287/16 .
Com o slogan “Não à PEC do Caixão”, o ato público contou com a participação de parlamentares de diferentes siglas partidárias, como Chico Alencar (PSOL-RJ), Glauber Braga (PSOL-RJ), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Lincoln Portela (PRB-MG), Nelson Pellegrino (PT-BA), Danilo Cabral (PSB-PE), Alice Portugal (PCdoB-BA), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG). O deputado Glauber Braga elogiou a iniciativa da magistratura e do Ministério Público em se opor ao formato proposto pela reforma e afirmou que o parlamento precisa da ajuda das entidades para informar e mobilizar a população contra a PEC 287.
Também participaram da mobilização, além das dirigentes das entidades de classe da Magistratura e do Ministério Público, os juízes e membros do MP, representantes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Auditoria Cidadã da Dívida, ATUAS, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras.
(Dados coletados diariamente)