Notícia
Notícia
A coordenadora do CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ, procuradora de Justiça Carla Araújo, participou, nesta sexta-feira (10/05), de evento que marcou o anúncio da implantação da primeira Casa da Mulher Brasileira no Estado do Rio. Trata-se de um espaço integrado de atendimento às mulheres vítimas de violência, concentrando em um só lugar os principais serviços especializados e instituições: Delegacia de Atendimento à Mulher, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, acolhimento, apoio psicossocial, entre outros.
Na ocasião, os governos federal e estadual assinaram acordo de cooperação para a transferência ao Estado de um imóvel da União destinado a construção da unidade. O equipamento ficará no bairro de São Cristóvão. O anúncio foi feito durante a abertura do Fórum Regional de Fortalecimento de Parcerias.
"É da maior importância termos esse equipamento público no Estado do Rio de Janeiro. Enfrentamento à violência contra a mulher se faz com ações intersetoriais e interdisciplinares. A Casa da Mulher Brasileira traz esse conceito", avalia Carla Araújo.
O termo de cessão foi assinado pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o governador Cláudio Castro. Também estiveram presentes a deputada federal Benedita da Silva, as deputadas estaduais Renata Souza, Tia Ju e Elika Takimoto, entre outras autoridades.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)