Notícia
Notícia
A coordenadora da Coordenadoria de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CEMEAR/MPRJ), Roberta Rosa Ribeiro, reuniu-se, na última segunda-feira (29/04), com representantes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro para discutir ações relacionadas a práticas restaurativas e a utilização de métodos de autocomposição em ambientes de conflito. O encontro ocorreu na sede do MPRJ.
Durante a reunião, também foi discutido o curso que será ministrado pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), no segundo semestre deste ano, para a capacitação de parte do grupamento da ronda escolar da Guarda Municipal em práticas restaurativas.
“Essa reunião marca a retomada de um diálogo que temos com a Guarda Municipal, especificamente em relação às situações de violência nas escolas, mas também amplia essa interlocução com a corporação. Conversamos sobre os últimos detalhes do curso, os representantes da Guarda conheceram o espaço do IERBB/MPRJ e apresentamos uma proposta de capacitação mais ampla de métodos dialogais e com oferta mais abrangente, para outras guardas municipais. Foi uma boa troca de experiências e conhecimentos sobre a utilização dos métodos autocompositivos no trabalho da corporação”, destacou Roberta Rosa Ribeiro.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)