Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu na tarde desta terça-feira (30/04), em seu gabinete, o novo secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, para discutir ações de colaboração e integração. O encontro contou com as presenças das equipes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ligadas às áreas criminal, de inteligência, de investigação penal e de segurança pública, e da Secretaria de Estado de Polícia Militar.
“O encontro com o secretário e sua equipe foi muito proveitoso para discutirmos ações conjuntas de combate ao crime organizado e na área de segurança pública. Além de darmos as boas-vindas ao coronel Marcelo, pudemos estreitar a relação entre as duas instituições, em prol do atendimento às demandas da sociedade fluminense”, afirmou Luciano Mattos.
O novo secretário da Polícia Militar também destacou o tom colaborativo do encontro. “Nós entendemos como prioritária a integração e o diálogo com o Ministério Público e colocamos à disposição diversos programas que temos em vigor. Além disso, discutimos ações relacionadas, entre outros temas, à ‘Operação Verão’ e à ADPF 635”, disse o coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Pelo MPRJ, participaram da reunião o chefe de gabinete, David Faria; o coordenador da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), Eduardo Campos; o coordenador-geral de Segurança Pública, Alexandre Themístocles; o coordenador do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Fábio Corrêa; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal (CAO Investigação Penal/MPRJ), Adriana Lucas; o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), Átila Pereira de Souza; e os servidores da CSI/MPRJ, coronéis José Luiz e Sérgio Ribeiro.
Pela Secretaria de Estado de Polícia Militar estiveram presentes a chefe de gabinete, coronel Gabryela Reis Dantas; o subsecretário de Inteligência, coronel Uirá do Nascimento Ferreira; o corregedor-geral, coronel Alex Silveira da Silva; e a ajudante de ordens, capitã Emanuele Ferreira.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)