NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra estelionatários que lesavam aposentados e pensionistas em Nova Iguaçu
Publicado em Thu Mar 21 11:44:04 GMT 2024 - Atualizado em Thu Mar 21 11:43:51 GMT 2024

O Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Nova Iguaçu, e a Polícia Civil, pela 52ª DP (Nova Iguaçu), cumpriram nesta quinta-feira (21/03) mandados de prisão e de busca e apreensão contra seis integrantes de uma associação criminosa especializada em praticar estelionatos contra aposentados e pensionistas do INSS. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

A Operação Identitatis recebeu este nome porque o grupo falsificava documentos de aposentados e pensionistas. Segundo as investigações, a partir dessas falsificações, os estelionatários abriam contas bancárias em nome das vítimas para, em seguida, contrair empréstimos junto às instituições financeiras que descontavam os valores das aposentadorias e pensões.  Com os golpes praticados, os denunciados lesavam cada vítima em cerca de R$ 25 mil. 

Os mandados estão sendo cumpridos em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e em Ribeirão Preto (SP). O MPRJ obteve, também o bloqueio dos bens dos denunciados. As investigações prosseguem para identificar outras vítimas da associação criminosa.

Por MPRJ

nova iguaçu
estelionato
associação criminosa
falsificação de documentos
estelionatários
operação identitatis
estelionatos contra aposentados e pensionistas do inss
119 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar