Notícia
Notícia
O Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Nova Iguaçu, e a Polícia Civil, pela 52ª DP (Nova Iguaçu), cumpriram nesta quinta-feira (21/03) mandados de prisão e de busca e apreensão contra seis integrantes de uma associação criminosa especializada em praticar estelionatos contra aposentados e pensionistas do INSS. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
A Operação Identitatis recebeu este nome porque o grupo falsificava documentos de aposentados e pensionistas. Segundo as investigações, a partir dessas falsificações, os estelionatários abriam contas bancárias em nome das vítimas para, em seguida, contrair empréstimos junto às instituições financeiras que descontavam os valores das aposentadorias e pensões. Com os golpes praticados, os denunciados lesavam cada vítima em cerca de R$ 25 mil.
Os mandados estão sendo cumpridos em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e em Ribeirão Preto (SP). O MPRJ obteve, também o bloqueio dos bens dos denunciados. As investigações prosseguem para identificar outras vítimas da associação criminosa.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)