Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou, nesta quarta-feira (13/03), da abertura do X Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O encontro, que prosseguirá nos dias 14, 15 e 16 de março, tem como objetivo compartilhar boas práticas, estabelecer estratégias conjuntas e abordar assuntos de interesse do Poder Judiciário brasileiro. A solenidade de abertura ocorreu no Plenário Ministro Waldemar Zveiter.
O subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais (SUBCÍVEL/MPRJ), Marlon Oberst Cordovil, que compôs a mesa de abertura do encontro, representando o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e destacou a importância do encontro. “Aqui se forma um consenso entre os vários TJs do país, sempre no caminho de se entregar uma prestação judicial mais uniforme. E o Ministério Público está sempre atuando muito próximo ao Judiciário, e também nessa linha de pensamento e entendimento, está presente para apoiar essas iniciativas”, destacou.
Os presidentes dos tribunais estaduais do país foram recebidos pelo presidente do TJRJ e vice-presidente de Relacionamento Institucional do Conselho, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e pelo presidente do Consepre e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Alberto França.
Também compuseram a mesa de abertura do evento o subprocurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rogério Guimarães; a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), Eunice Bitencourt Haddad; a defensora pública-geral do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso Maciel Tavares; o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar; o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Guilherme Calmon Nogueira; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conselheiro Marcio Henrique Pacheco; e o procurador-geral do município do Rio de Janeiro, Daniel Bucar.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)