Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Ilha do Governador e Bonsucesso, titularizada pelo Promotor de Justiça Sauvei Lai, denunciou, nesta terça-feira (20/02), à 3ª Vara Criminal da Capital, três pessoas, juntamente com um adolescente infrator, pela morte de Caio Rocha Lyra da Silva, ocorrida no último domingo (18/02), em Bonsucesso. De acordo com a denúncia, Ricardo Ferreira da Silva Sodré, seu compadre, Dhiego Falcato Correia, sua mãe, Marcia Ferreira da Silva, e seu sobrinho, menor de idade, atacaram a vítima dentro de uma casa de festas do bairro, quando acontecia o aniversário de 7 anos da filha de Ricardo, e, posteriormente, do lado de fora do estabelecimento, provocando sua morte.
A denúncia relata que o crime foi motivado por ciúmes de Ricardo em relação à sua ex-companheira, pois a vítima era amigo dela. No interior da casa de festas, Ricardo, Dhiego e o menor de idade agrediram Caio com socos, chutes no peito, no rosto e na cabeça.
Após a intervenção de pessoas que estavam na festa, as agressões pararam, mas continuaram do lado de fora do estabelecimento, quando o menor de idade e Dhiego perseguiram a vítima na rua e desferiram golpes com pedaço de madeira na cabeça do ofendido, além de arremessarem dois paralelepípedos em sua direção, tendo um deles atingido em cheio a vítima. Enquanto as agressões ocorriam, Marcia instigava os dois agressores a matarem Caio, de acordo com testemunhas.
O homicídio duplamente qualificado foi praticado por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima, uma vez que a superioridade numérica dos criminosos e os instrumentos utilizados no crime impossibilitaram qualquer chance de reação da vítima, que não ofereceu resistência.
Processo nº 0026562-04.2024.8.19.0001
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)