Notícia
Notícia
A procuradora-geral de Justiça em exercício, Ediléa Cesario, esteve, nesta quarta-feira (10/01), na cerimônia de posse da nova reitora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Gulnar Azevedo e Silva, pesquisadora e professora do Instituto de Medicina Social, e do professor Bruno Deusdará, do Instituto de Letras (ILE), que assume a vice-reitoria, realizada no Palácio Guanabara.
O governador Claudio Castro, também Chanceler da UERJ, acompanhou a solenidade e assinou o termo de posse. Gulnar Azevedo e Silva e Bruno Deusdará foram eleitos pela comunidade acadêmica para conduzir a universidade no quadriênio 2024-2027. A cerimônia de transmissão de cargo está marcada para o dia 19/01, às 10h, no Teatro Odylo Costa Filho, no campus Maracanã.
" É muito grande a emoção de ser nomeada reitora da UERJ. Entrei na universidade para cursar medicina e assumo hoje essa missão de grande responsabilidade, decisiva na vida de todos nós. No final do ano passado, a UERJ completou 73 anos, período em que a nossa universidade cresceu e se tornou um patrimônio do estado. Temos hoje mais de 38 mil estudantes, três mil docentes e mais de cinco mil técnicos", afirmou Gulnar Azevedo e Silva.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)