Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, esteve presente, nesta quarta-feira (22/11), na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, à cerimônia de posse dos três novos ministros da Corte, Teodoro Silva Santos, Afrânio Vilela e Daniela Teixeira. O evento, presidido pela presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, contou, na mesa de abertura, com as presenças do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, da procuradora-geral da República interina, Elizeta de Paiva Ramos, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.
Os desembargadores Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foram escolhidos em uma lista de quatro nomes formada pelo Pleno do STJ. Já a advogada Daniela Teixeira integrou a lista tríplice formada pelo Pleno do STJ a partir de uma lista com seis nomes apresentada pela OAB.
Teodoro Silva Santos é desembargador do TJCE desde 2011, tendo exercido o cargo de corregedor-geral da Justiça do Ceará. Afrânio Vilela ocupa o cargo de desembargador do TJMG desde 2005, tendo sido vice-presidente do tribunal mineiro no biênio 2018-2020. Advogada há mais de 27 anos, Daniela Teixeira atuou como integrante da comissão de reforma da Lei de Lavagem de Dinheiro instituída pela Câmara dos Deputados e foi conselheira federal da OAB.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)