NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAECO/FTMA participa de audiência do caso Marielle e Anderson
Publicado em Tue Oct 10 12:35:11 GMT 2023 - Atualizado em Tue Oct 10 12:35:08 GMT 2023

Promotores de Justiça que integram a Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado para o caso Marielle Franco e Anderson Gomes (GAECO/FTMA) participam, nesta terça-feira (10/10), a partir das 9h, da audiência de instrução e julgamento do ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel. Ele foi denunciado pelo GAECO/MPRJ como partícipe do homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido no ano de 2018. 

Maxwell Simões Correa foi preso em 24/07, na Operação Élpis, em razão de mandado de prisão preventiva pedido pelo MPRJ ao oferecer a denúncia. Maxwell está preso em uma unidade de segurança máxima fora do estado. Serão ouvidas testemunhas do MPRJ e de defesa do denunciado. O denunciado será ouvido por videoconferência. 

Relembre o caso  
O nome de Maxwell foi citado pelo ex-PM Élcio de Queiroz em delação premiada com a PF e com o MPRJ, ocasião em que deu detalhes do atentado. Élcio segue preso desde 2019, assim como o ex-policial reformado Ronnie Lessa, denunciados pelo GAECO/MPRJ como executores. Na delação, Élcio confessou que dirigiu o carro usado no ataque e confirmou que Ronnie Lessa fez os disparos. Maxwell teria ajudado a monitorar os passos de Marielle e participado, um dia após o crime, da troca de placas do veículo Cobalt, usado no assassinato, se desfeito das cápsulas e munições usadas, assim como providenciado o posterior desmanche do carro.   

A FTMA/MPRJ foi criada no ano de 2021, pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. 

Processo nº 0029021-13.2023.8.19.0001

Por MPRJ

61 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar