Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta quarta-feira (04/10), a visita institucional do novo secretário de Estado de Polícia Civil, o delegado José Renato Torres. Os dois conversaram sobre o enfrentamento ao crime organizado e o intuito de trabalhar de forma mais integrada em investigações.
Luciano Mattos classificou como fundamental o estreitamento do diálogo entre as duas instituições para uma atuação mais efetiva na área da segurança pública. "A parceria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) com a Polícia Civil é importantíssima na questão das investigações penais, que é uma atribuição relevante do MP. Portanto, o trabalho da Polícia Civil é fundamental para que o Ministério Público possa desempenhar bem o seu papel. Com trabalho conjunto, esperamos entregar resultados melhores na área de segurança pública para a população fluminense", comentou o PGJ.
José Renato Torres lembrou que integração e visão sistêmicas são requisitos necessários para enfrentar a criminalidade. "Buscar a parceria institucional do Ministério Público para enfrentar o crime organizado é preponderante. Sem isso a gente não enfrenta e vence a realidade do Rio de Janeiro, então tenho certeza que nesta data conseguimos dar um passo para a redução da criminalidade. Essa união vai trazer bons resultados, principalmente levando em consideração investigações de lavagem de dinheiro", disseo secretário.
Também participaram do encontro o coordenador de Segurança e Inteligência do MPRJ, Eduardo Campos, e o delegado Flávio Porto. O delegado José Renato Torres tomou posse como secretário de Estado de Polícia Civil na segunda-feira (02/10).
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)