NoticiasDetalhe

Notícia

Educação
MPRJ participa de atividades com alunos de Rio das Flores na semana de prevenção à violência nas escolas
Publicado em Wed Aug 30 13:11:27 GMT 2023 - Atualizado em Wed Aug 30 13:10:59 GMT 2023

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou das atividades que marcaram a Semana de Prevenção de Violência nas Escolas do município de Rio das Flores, na região do Médio Paraíba. Na terça e quarta-feiras (22 e 23/08), a promotora de Justiça Gabriela Brandt, titular da Promotoria de Rio das Flores, visitou duas escolas municipais e conversou com os alunos sobre a atuação do Ministério Público na defesa do Direito de crianças e adolescentes e sobre a cultura de paz nas escolas.

Tiveram palestras quatro turmas de alunos das escolas municipais Santa Tereza e da Nephtalina Carvalho Ávila, nos turnos da manhã, tarde e noite. A promotoria abordou o papel do MP como defensor dos interesses de diferentes grupos, a importância do combate à violência no contexto escolar, condutas que caracterizam bullying e ciberbullying, entre outros assuntos. A promotora de Justiça Gabriela Brandt avalia que a prevenção de violência nas unidades escolares envolve medidas como palestras e atividades que abordem temas referentes ao respeito mútuo, à valorização das diferenças, à empatia e à comunicação não violenta, visando à criação de um ambiente inclusivo e seguro para os estudantes.

"A participação direta do Ministério Público, como defensor dos direitos de crianças e adolescentes, em ações voltadas à conscientização sobre a importância do combate de todos os tipos de violência e constrangimentos, bem como das consequências desses atos no ambiente escolar, contribui para o fortalecimento da cultura da paz nas escolas. E, como resultado, em todos os ambientes em que esses alunos estejam inseridos", comentou a promotora.

Também visitaram as escolas da rede municipal representantes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Saúde e da rede de Assistência Social, como parte das atividades da semana. Já os responsáveis por alunos puderam ouvir integrantes do Conselho Tutelar.

Por MPRJ

escola
educacao
bullying
violencia
rio das flores
conscientizacao
100 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar